Ano novo chegou e finalizamos mais um festival com muita emoção. Nesse final de ano realizamos todos os trabalhos do festival natalício, comemoramos o aniversário da amada Md. Júlia e entregamos nossos trabalhos com muito choro e comoção na despedida da nossa comandante Daniela Leal.
Então vamos começar nossa retrospectiva:
Iniciamos nosso Festival realizando o hinário O Cruzeiro Universal em comemoração ao dia da Virgem da Conceição com a presença da irmã Bartira, que trouxe muita luz e força ao nosso trabalho. Igreja cheia, nossa festa tornou-se completa com o fardamento do Irmão Gustavo Terra que abriu o caminho para outros fardamentos do festival, ao final um maravilhoso lanche com direito a bolo em comemoração ao aniversário da querida Bartira.
Em seguida comemoramos o aniversário do nosso amado Mestre Irineu cantando o hinário O justiceiro do Padrinho Sebastião. Na ocasião, também foi realizado o batizado da pequena Angelina filha dos Irmãos Jayme e Kellen Rodrigues .
Para os amantes da cultura indígena, realizamos no dia 19 de dezembro um trabalho xamânico com a liderança indígena Haru Kuntanawa e sua esposa e fardada da casa Muriene Kuntanawa. O trabalho foi lindo e rendeu bons comentários, já estamos todos na expectativa para o próximo. Haux!!!
E não parou por aí não, nosso festival foi super movimentado! Nossa festa em comemoração ao aniversário do Mestre Jesus foi uma primosia que quase não coube no salão, nosso relógio de luz brilhou com todos perfilados no nosso salão dourado cantando e bailando O Cruzeiro Universal em louvor ao Salvador. Ao final, nossa linda ceia de confraternização uniu e animou toda irmandade, também teve bolo de aniversário da princesa Gabriela filha da irmã Tânia, sem falar do amigo secreto que divertiu a todos. Felicidade sem fim!
Ainda nem havíamos esfriado o corpo direito e já no dia 29 comemoramos o Aniversário da Madrinha Júlia com seu lindo hinário O convite. No final também teve bolo de aniversário para o irmão Júnior que também comemora aniversário nesta data. Gratidão eterna aos irmãos!!!
E assim fomos completando nosso festival, apesar de muitos irmãos terem viajado no final do ano, juntamos nossos irmãos mais fieis (claro que nosso amado Pd. Vaídes tava no meio dessa festa) e realizamos nossa virada de ano cantando a segunda parte do O Cruzeirinho do Pd. Alfredo Gregório.Não faltou energia nessa galera, que embalados pela viola do irmão músico Fabiano Borges faltamos emendar com a Nova Era raiando o dia. Nessa alegria contagiante recebemos 2016 vibrando com toda a criação, recebendo essa mensagem que nosso Mestre nos mandou, receber o ano novo examinando o que passou. Viva o ano novo! Viva Nosso Mestre! Viva Nosso Festival!
Infelizmente não tiramos fotos do nosso ano novo...
Mais ainda não acabou não, na véspera do dia de Santos Reis, dia da entrega dos trabalhos e encerramento do festival, nossa igreja ficou pequena (por conta da quantidade de gente mesmo!). A emoção foi tanta que até luz faltou, nesse dia cantamos O Cruzeiro Universal do Mestre Irineu e é nessa data também que se canta o hino 25 deste hinário, ou seja, esse hino é cantado apenas uma vez ao ano, mas o hino é tão lindo que dá vontade de cantar todo dia. Nosso festival se encerrou com chave de ouro, um hinário lindo cantado praticamente a capela, houve também o fardamento dos Irmãos Diego de Moraes e José Eduardo. Não poderia deixar de falar da despedida da nossa Madrinha Daniela Leal, comandante feminina e fundadora do Céu do Cerrado, as lágrimas correram nos olhos da irmandade com a homenagem organizada pela Irmã Angelica Mendonça. O Vídeo com depoimentos e tributos a nossa querida Dani, apertou o coração de todos! Já estamos com muitas saudades. Então meus irmãos, estamos iniciando uma nova etapa na trajetória da nossa Igreja, a partida da nossa Madrinha e o fardamento de novos irmãos só tem demonstrado nossa capacidade de superação e renovação. Como diz o hino da Gilda Gomes “Renovação é a saída para a nova dimensão, firmeza na mente, amor no coração, fé na estrada vamos todos dar as mãos”. Viva o Céu do Cerrado! Viva a Madrinha Daniela! Viva os Santos Reis! Viva a Nova Dimensão!
Simplesmente lindo, que bom relembrar!!!
ResponderExcluir